Logo O POVO+
MPCE nomeia novo coordenador-geral da Coordenadoria de Controle e Auditoria Interna
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

MPCE nomeia novo coordenador-geral da Coordenadoria de Controle e Auditoria Interna

A escolha foi por meio de seleção pública, que reuniu 95 candidatos
Tipo Notícia
Leonel Oliveira, novo coordenador-geral da Coordenadoria de Controle e Auditoria Interna (AUDCON) (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Leonel Oliveira, novo coordenador-geral da Coordenadoria de Controle e Auditoria Interna (AUDCON)

O novo coordenador-geral da Coordenadoria de Controle e Auditoria Interna (AUDCON) do Ministério Público do Estado do Ceará será o administrador e professor universitário Leonel Oliveira.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do MPCE e realizada pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. A escolha foi por meio de seleção pública, que reuniu 95 candidatos. 

“Vamos fazer uma interlocução com a área congênere do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para alinhar todos os processos necessários. Além disso, quero auxiliar de maneira efetivas os setores para melhorar o controle interno e aumentar a eficiência da organização”, disse Leonel.

O novo gestor é técnico judiciário e, após a aprovação na Seleção Pública do MPCE, foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado para atuar como coordenador da AUDCON.

No Poder Judiciário, atuou como auditor-chefe entre dezembro de 2015 e junho de 2019.

É formado em Administração pela UFC, tem pós-graduação em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes pela Universidade de São Paulo, mestrado em Administração pela UECE e doutorado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa da Fundação Getúlio Vargas.

É professor do curso de Graduação em Administração e Processos Gerenciais do Centro Universitário Christus e também é docente de Pós-Graduação dos cursos de MBA em Auditoria Interna, Riscos e Compliance e MBA em Controladoria e Gerência Contábil da Universidade de Fortaleza.

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?