Logo O POVO+
Energias renováveis no Nordeste
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Energias renováveis no Nordeste

"Plano Nordeste Potência - Mais Emprego, mais água, Mais energia para o Brasil" vai ser lançado nesta terça-feira, 26 de julho
Tipo Notícia
Projeção do projeto no Marco Zero, em Recife (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Projeção do projeto no Marco Zero, em Recife

O “Plano Nordeste Potência - Mais Emprego, mais água, Mais energia para o Brasil” vai ser lançado nesta terça-feira, 26 de julho.

O projeto nasce a partir de pesquisas de opinião e estudos socioambientais e será entregue ao presidente do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

O documento, de 24 páginas, traça um panorama das energias renováveis no Nordeste com foco na geração de emprego e renda com inclusão social.

A ideia é conectar os desafios da crise climática a uma agenda de desenvolvimento verde e inclusiva, via recuperação da Bacia do Rio São Francisco e promoção de energias renováveis.

O objetivo é nortear o poder público e o privado para que o investimento que venha a ser feito no setor seja bem aplicado, independente do montante.

O plano foi elaborado por quatro ONGS: ClimaInfo, Centro Brasil no Clima, Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia, com apoio do Instituto Clima e Sociedade.

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?