Expo Ceará Química terá espaço reservado para fomento de inovação
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Foto: FABIO LIMA
Foto da primeira indústria a se instalar no Polo Químico de Guaiúba, a Intraplast
A 5ª Edição da Expo Ceará Quimica terá espaço voltado para as startups, de qualquer área, que queiram apresentar os seus trabalhos. Elas irão se inscrever e passarão por triagem. O evento anual é gratuito mas tem vagas limitadas.
A realização é do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE), em parceria com o Instituto Orbitar, Fiec e Sebrae e volta ao presencial.
No Hotel Vila Galé, em Fortaleza, as atividades voltam ao presencial e ocorrerão nos dias 8 e 9 de setembro.
Após dois anos virtualmente, a outra novidade é que a feira terá, além do espaço para 26 fornecedores, uma ilha exclusiva para startups.
A ideia é fomentar a interação desse público com pessoas do mercado, academia, clientes e investidores em potencial.
Em paralelo ao evento, Paulo Engler, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Saneantes (Abipla) terá palestra sobre "A performance da indústria de saneantes durante a pandemia e o que acontecerá daqui para frente".
Carla Freitas e Fabio Barros, do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi), abordarão a “Importância da Propriedade Industrial para a Indústria Química”.
A programação completa ainda será divulgada. Porém, é mantida a presença de fornecedores de fragrâncias, matérias-primas básicas, embalagens, rotulagem, máquinas, equipamentos, transportes, serviços e distribuidores dos setores de cosméticos e saneantes.
Conforme, a expectativa da organização do evento, é esperado público superior a 500 pessoas nos dois dias de Expo.
O fomento a startups também se dará em breve no projeto do Polo Químico de Guaiúba, onde haverá uma área para a inovação com essas empresas e meio acadêmico, para que elas possam imergir no meio industrial do Polo, como um grande cluster de inovação.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.