Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
A coluna divulga com exclusividade que começam ainda neste mês as obras de montagem do que se chama de superestrutura, o que envolve trilhos, dormentes e brita no trecho cearense da ferrovia Transnordestina.
Vai da região de Missão Velha, considerado o lote 1, com previsão de finalizar 50 km ainda neste ano, com execução do consórcio formado pela Somafel: Engenharia e Obras Ferroviárias e pela Construtora Monteiro de Castro.
Em paralelo, também avançam infraestrutura e construção de pontes, viadutos e sistemas de drenagem em três lotes, totalizando 150 km de extensão, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara (lotes 1, 2 e 3), executadas pela Marquise.
Conforme divulga a Transnordestina Logística, a construção da ferrovia, isso se contar com o trecho do Piauí, gera cerca de 1,5 mil empregos diretos e aproximadamente 2 mil indiretos e envolve cerca de 500 equipamentos.
A previsão para os próximos meses é de contratações dos lotes 4, 5 e 6, somando mais 2 mil empregos diretos.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.