Arialdo Pinho não assumirá secretaria no governo Elmano e "vai para casa"
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, não assumirá nenhuma pasta na nova composição do Governo do Estado com o eleito Elmano de Freitas (PT).
À coluna ele confirma a informação e diz que irá "para casa". E assim se encerram oito anos do mandato do empresário à frente da Secretaria, cujo cargo assumiu no primeiro governo Camilo Santana (PT) e finda agora com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido).
Agora ele acrescenta que vai para o setor imobiliário.
Antes da gestão Camilo-Izolda, Arialdo foi um dos coordenadores da equipe de transição do governo Cid Gomes e depois comandou a Secretaria da Casa Civil até 2014, sendo responsável pelo Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários do Estado (MAPP).
Perfil de Arialdo Mello Pinho
Natural de Lima Duarte, em Minas Gerais, Arialdo é filho de Djanira de Mello Pinho e do arquiteto Arialdo Pinho. Acompanhando a família, mudou-se para Natal (RN), onde o pai foi secretário de Estado, e fixou-se no Ceará em 1958. Tem a trajetória profissional marcada pelo empreendedorismo.
Ao fim de década de 1960 trabalhou com o pai, realizando instalações de feiras empresariais, e empreendeu a boate e restaurante Fortim. Como esportista participou de diversas corridas de automóvel e kart.
Na década de 1970 trabalhou com pesca, na empresa La Pesca. Entrou também no ramo da construção civil e terraplenagem, realizando diversos loteamentos e açudes, tendo construído todo o sistema viário do loteamento Porto das Dunas, em Aquiraz.
Na década de 1980, construiu no Piauí a primeira fazenda de camarão do Brasil. Iniciou a concepção e construção como sócio no Beach Park no ano de 1984, permanecendo como gestor do parque durante 20 anos.
Em 2006, foi convidado a ser coordenador da campanha de Cid Gomes ao Governo do Estado. A campanha foi vitoriosa no primeiro turno.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.