Mais de mil pessoas no Ceará passam a ter acesso a água tratada
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Mais de mil pessoas no Ceará passam a ter acesso a água tratada. É que a Diageo toca o Projeto Águas, que teve início no primeiro semestre de 2022. De lá para cá, duas comunidades foram beneficiadas: Manoel Dias e Serra Verde, em Redenção.
A multinacional contabiliza 660 pessoas atingidas. Agora, nesta segunda quinzena de junho, mais 348 pessoas terão acesso à água na torneira de casa na comunidade de Choró Pedra Redonda, em Cascavel. A partir deste mês, serão mais de 11 mil m³ anuais às três comunidades, ou 10 piscinas olímpicas.
"A frente proporciona o uso racional da água nas comunidades através de educação ambiental e de tecnologias de tratamento de água", pontua Jorgeana Morais, gerente de Meio Ambiente da Diageo.
A meta global da Diageo é devolver ao meio ambiente e às comunidades toda a água que utiliza em suas operações até 2030.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.