Óleo essencial produzido no Ceará vai para indústria de cosméticos e saneantes
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Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Óleo essencial produzido no Ceará vai para indústria de cosméticos e saneantes
Na indústria cosmética, os óleos podem servir para fabricar sabonetes e antissépticos bucais. Na de saneantes, em produtos de limpeza e conservação de ambientes de casas, escritórios, lojas e hospitais
Foto: Divulgação
Paulo Telles, presidente da Agropaulo e do Grupo Telles
Com investimento complementar de aproximadamente R$ 10 milhões, os óleos essenciais (alecrim-pimenta, capim-limão, citronela e hortelã-do-campo) já fabricados no Ceará pela Agropaulo, empresa do Grupo Telles agora têm como foco as indústrias cosmética e de saneantes.
Produzidos a partir de matérias-primas regionais, mais especificamente o óleo de alecrim-pimenta, bioativo extraído da planta nativa da caatinga nordestina, é feito em larga escala e a partir dele se desenvolve linha de produtos.
Na indústria cosmética, os óleos podem servir para fabricar sabonetes e antissépticos bucais. Na de saneantes, em produtos de limpeza e conservação de ambientes de casas, escritórios, lojas e hospitais.
Paulo Telles Neto, presidente da Agropaulo e do Grupo Telles, detalha que o crescimento médio anual da Agropaulo é estimado em 7,5%. Com mais de 100ha de área de plantio certificada, a empresa possui laboratório em Jaguaruana (CE), onde realiza seleção e controle de plantas.
Principais empresas do Ceará que adquirem os óleos: Fattore, Nactus, Fermenta, Esanz, Terpenia e Indústria de Cosméticos e Distribuidores de Óleos Essenciais
Revista Cariri
Foto: Divulgação
Capa da Revista Cariri
A data de hoje, 1º de agosto, marca o lançamento da campanha da Rádio O POVO CBN Cariri, com evento para convidados (parceiros, anunciantes e empresários da região).
No evento, será distribuída a nova edição da revista O POVO Cariri, que apresenta três novas colunas, "Boas vendas", "Saúde" e "ESG" e um "Guia de Delícias", que transita entre as novidades do Crajubar e tradicionais points para se encontrar, beber e comer bem.
Na capa, destaque para o médico Lucas Grangeiro, especialista em Medicina Integrativa.
Na edição, entrevista com o padre Cícero José, pároco-reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.
Fortaleza foi escolhida para a quarta edição da Beauty Land da Sephora, que ocorre de 10 a 13 de agosto no Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu.
O projeto é denominado como parque de diversões da beleza, com ativações de 18 marcas, além de aulas e dicas das empresas participantes.
O evento é aberto ao público, mas a entrada precede do Beauty Pass gratuito.
Para isso, deve-se apresentar na recepção da arena. Com três carimbos, é possível entrar na Sephora e retirar uma amostra exclusiva. Haverá ainda promoções com brindes.
Para participar, o cliente deve checar a agenda de aulas no site da Sephora Beauty Land em https://www.sephora.com.br/sephora-beauty-land-2023.html e estar no local 15 minutos antes para garantir o seu lugar para as aulas de automaquiagem e cuidados com a pele.
“O estado do Ceará, que já representava boa parte das nossas vendas online, ganhou sua loja física em abril. Sendo assim, levar a Beauty Land para Fortaleza, nossa primeira loja do estado, mostra a importância que o Nordeste tem para nós”, comenta Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora no Brasil.
“É a oportunidade que temos de reforçar a presença da marca regionalmente, pois é um formato que traduz claramente o que é a Sephora", frisa.
As marcas participantes do evento são:
Sephora Collection
MAC Anastasia Beverly Hills
Shiseido
Nars
RC Beauty
Bruna Tavares
Mari Maria Makeup
Lancôme
Fenty Beauty
Dermalogica
Benefit
Montblanc
Carolina Herrera
Briogeo
Além dessas, nesta edição, a Sephora preparou uma ilha para as marcas com itens limpos que participam do selo “Clean na Sephora”:
Rose Inc
Biossance
Drunk Elephant
Laboratório
O laboratório Argos Patologia, de Fortaleza, traz para o Norte e Nordeste sistema molecular para identificação de câncer.
O investimento é de cerca de R$ 2 milhões, e o painel Argen50, nome comercial dado pelo laboratório, usa a tecnologia Genexus da fabricante Thermo Fisher Scientific e realiza o sequenciamento de DNA e RNA automatizado, avaliando até 50 genes.
O painel para identificação das células cancerígenas e tratamento direcionado para elas já é utilizado pela empresa nas regiões Sul e Sudeste. "Essa concentração dos testes em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro acabavam prolongando o início do tratamento de pacientes nortistas e nordestinos", diz Fábio Tavora, diretor da Argos.
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