Logo O POVO+
Brisanet vence 2º leilão reverso de serviço móvel para 47 localidades
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Brisanet vence 2º leilão reverso de serviço móvel para 47 localidades

A empresa terá que instalar novas estações rádio-base em cidades do Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de localidades em Mato Grosso do Sul e Goiás
Tipo Opinião
CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, no evento Brisatech, em julho (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, no evento Brisatech, em julho

A cearense Brisanet foi uma das vencedoras do segundo leilão reverso para operar serviço móvel. A empresa abarcará 47 das 70 localidades disponíveis no certame, voltado a recursos remanescentes do pregão de 4G. As outras áreas ficaram com iez!, Ligga (pela Sercomtel) e Unifique.

O leilão foi realizado pela Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD)/ Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), para instalação de novas estações rádio-base (ERBs) em municípios elencados pelo Ministério das Comunicações, por meio da política de inclusão digital.

Trata-se da implementação e da operação de serviço móvel com tecnologia 4G já preparada para a transição para o 5G.

Para a companhia, a aprovação para operar nas 47 localidades totaliza R$ 59,9 milhões. Este valor será recebido após a conclusão e entrega das infraestruturas previstas.

As cidades onde a companhia irá instalar torres ficam nos estados Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, na região Nordeste, além de quatro na região Centro-Oeste, nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.

O prazo para implementação é de 120 dias após a assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado por 30 dias.

Neste tipo de leilão as empresas são escolhidas ao oferecer o menor valor para implantar e operar as estações. 

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?