Voo Fortaleza-Amsterdã não tem previsão de voltar em 2025, diz secretário
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
Foto: AURELIO ALVES
KLM não vai retomar voo direto Fortaleza-Holanda em 2025
O voo Fortaleza-Amsterdã não tem previsão para retomar neste ano, segundo o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.
As operações, que começaram em 3 de maio de 2018, findaram em 2019, na pandemia de Covid-19. Após a pandemia, o Estado tentou reavivar a rota.
O governador Elmano de Freitas (PT), inclusive, teve uma conversa no dia 13 de maio de 2024, mas não houve avanços com a KLM, empresa que atuava três vezes por semana no Aeroporto Internacional Pinto Martins para o destino holandês.
Conforme Bismarck, o governo enviou para a companhia alguns estudos, tentando fazer esse convencimento de voltar.
“Enxergo aqui hoje que, talvez, com a Air France, que é sócio da KLM, essa demanda da Holanda esteja suprida, de alguma forma. Claro que queremos os voos, mas a gente precisa trabalhar ainda em aumentar esses números, que estão aumentando todos os anos”, complementou.
E não é de hoje que há a tentativa de reconquistar a empresa. Conforme O POVO noticiou em agosto de 2023, o Estado já seguia na negociação da retomada.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.