Logo O POVO+
Luzeiros e Host estão por trás de prédio de 105 metros anunciado em Fortaleza
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e tem Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM e DMI da Irlanda

Luzeiros e Host estão por trás de prédio de 105 metros anunciado em Fortaleza

Há empreendedores por trás de tudo, como a Diretriz Engenharia, o Luzeiros e a Host, que tem restaurantes como Mézzi, Moleskine e Giz
Tipo Opinião
A ideia é que o empreendimento tenha um estilo praiano (Foto: Projto CVPar/Divulgação)
Foto: Projto CVPar/Divulgação A ideia é que o empreendimento tenha um estilo praiano

Com um Valor Geral de Vendas de R$ 130 milhões, Fortaleza terá prédio de cerca de 105 metros no Meireles que mescla residencial e hotelaria de alto padrão (5 estrelas), com a bandeira InnerHaus, da holding cearense CVPar.

Há empreendedores por trás de tudo, como a Diretriz Engenharia, o Luzeiros e a Host, que tem restaurantes como Mézzi, Moleskine e Giz.

O hotel já começará a funcionar 100% vendido e, segundo Maurício Salles, engenheiro e diretor da Diretriz Engenharia e que faz parte do Luzeiros, cerca de 70% da parte residencial já está reservado. As vendas devem começar em agosto e a execução da obra tem 40 meses (2028) estimados.

O foco do empreendimento é no público que se preocupa com o bem-estar, envolvendo esportes como os praticados na orla da Beira-Mar. Da parte do hotel, a ideia é que o morador ou hóspede entre pelo gastrobar, com foco em música e vinil.

O projeto prevê rooftop com gastronomia mediterrânea e um bar com vista de 360º da Cidade, além de piscina. Ainda está previsto um spa. O arquiteto será Marcelo Franco, que fez o Carmel Taíba e tem 18 hotéis em andamento no litoral.

Atualmente, o empreendimento já tem licença prévia de instalação, está em processo de alvará de construção e de entrada no registro de incorporação.

Salles disse que os empreendedores querem um projeto InnerHaus no litoral Oeste e outro do Leste, mas são de três a seis anos para desenvolvê-los. Para quem mora, a ideia é uma vaga por apartamento, com possibilidade de tomadas para carros elétricos. A área das unidades residenciais varia de 34 m² a 72 m².

A ideia é que o empreendimento tenha um estilo praiano(Foto: Projto CVPar/Divulgação)
Foto: Projto CVPar/Divulgação A ideia é que o empreendimento tenha um estilo praiano

O empreendimento foi concebido com operação integrada de hospitalidade, gastronomia e moradia, ocupando uma única torre vertical. Os últimos andares do 27º ao 36º, além do 9º e do 10º, abrigam o hotel cinco estrelas, com 77 apartamentos de alto padrão e serviços assinados pela Atrio Hotel Management.

O residencial ocupa os andares do 11º ao 25º, com 92 unidades destinadas à moradia permanente, long stay ou short stay, administrados pela Operadora Hoteleira.

No térreo, o público encontra um restaurante de alta gastronomia, pop up store e lobby bar com curadoria sensorial, enquanto o rooftop oferece aos moradores e hóspedes piscina, spa e gastrobar com vista panorâmica para o mar. Ainda no 26º andar, há fitness completo e um lounge gourmet.

Entre os espaços oferecidos, um andar inteiro abriga salas de reunião e espaço para eventos. Áreas de conveniência cuidadosamente projetadas criam uma transição fluida entre viver e hospedar.

Com plano de expansão estruturado, a InnerHaus Hotel & Boutique Residence prevê investir cerca de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos em novos empreendimentos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis.

A estratégia combina projetos greenfield ou retrofit de imóveis com vocação para uso misto, replicando o modelo inaugural de Fortaleza.

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?