Logo O POVO+
Juazeiro do Norte vai receber gás natural canalizado em dezembro
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e tem Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM e DMI da Irlanda

Juazeiro do Norte vai receber gás natural canalizado em dezembro

O termo com a responsável pelo suprimento de gás, a GNLink, tem previsão de extensão do projeto para os municípios de Crato e Barbalha
Tipo Opinião
Cegás firma termo para iniciar fornecimento de gás canalizado ao Cariri (Foto: Lorena louise, em 18/10/24)
Foto: Lorena louise, em 18/10/24 Cegás firma termo para iniciar fornecimento de gás canalizado ao Cariri

Juazeiro do Norte, a 527,57 km de Fortaleza, vai receber, a partir de dezembro, gás natural canalizado, com foco em atender as operações empresariais.

A previsão é da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), que fechou contrato de fornecimento com a Trevo Drywall e a GNLink para o Cariri

A GNLink será a responsável pelo suprimento de gás natural liquefeito (GNL) e a Trevo Drywall será a primeira empresa da Região a utilizar o insumo na produção industrial.

O diretor-presidente da Cegás, Miguel Nery, frisa a criação de novas oportunidades para a indústria, o comércio e os condomínios da região.

“Assim, a Cegás reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para o desenvolvimento do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha).”

A frase do gestor se encaixa no contexto de expansão. O planejamento é que, após Juazeiro do Norte, 15º município atendido com gás natural canalizado no Ceará, a rede se estenda para Crato e Barbalha

A assinatura dos termos foi concluída na terça-feira, 28 de outubro, pelo diretor-presidente da Cegás, com presença do diretor técnico-comercial, Gustav Costa, e da gerente de suprimento e transporte de gás, Thaís de Melo.

 

A Trevo Drywall foi representada pelo diretor-presidente Wilson Soares, pelo acionista Paulo César Pereira Alencar e pelo diretor financeiro Gabriel Rodrigues Granja Alencar.

Da GNLink participaram o diretor-presidente Marcelo Rodrigues e o gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios André Luiz Silva Corrêa.

O diretor de energia da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Rafael Branco, também acompanhou o ato, que incluiu a assinatura de um comodato para uso do terreno da Trevo pela Cegás e um termo de cessão da Cegás para a GNLink.

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?