Logo O POVO+
Com dois homens, bancada do Partido da Mulher promete "atuação feminista"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Com dois homens, bancada do Partido da Mulher promete "atuação feminista"

"Nós queremos defender pautas feministas, mostrar que você não precisa ser mulher para defender isso", diz o vereador eleito Wellington Sabóia
Wellington Sabóia é um dos dois vereadores eleitos pelo PMB (Foto: Divulgação/Facebook)
Foto: Divulgação/Facebook Wellington Sabóia é um dos dois vereadores eleitos pelo PMB

Com dois vereadores eleitos na disputa municipal deste ano em Fortaleza – ambos homens –, bancada do Partido da Mulher Brasileira (PMB) promete ter atuação feminista na Câmara Municipal. A informação é de um dos líderes da sigla em Fortaleza, o vereador eleito Wellington Sabóia.

Segundo ele, o fato de a sigla possuir apenas parlamentares do sexo masculino não representa qualquer contradição. “Nós queremos defender pautas feministas, mostrar que você não precisa ser mulher para defender isso, assim como ninguém precisa ser negro para se levantar contra o racismo”, afirma o vereador.

“Até porque constitucionalmente não pode exigir partido que se limite a um gênero”, destaca. “Nós estamos juntos de mulheres que disputaram ao nosso lado e que vão nos ajudar muito em pautas como da qualificação e emprego para mães solteiras, questões de saúde da mulher. Queremos mostrar que podemos sim ajudar nessas pautas”, conclui.

Além de Wellington Sabóia, o PMB elegeu em Fortaleza ainda o vereador Germano He-man. A sigla integrou nas eleições coligação de Capitão Wagner (Pros) para a Prefeitura.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?