Logo O POVO+
Ronivaldo pede prisão especial por ser vereador, ter ensino superior e diabetes
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ronivaldo pede prisão especial por ser vereador, ter ensino superior e diabetes

Defesa do vereador pede que ele seja transferido da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, para o quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza
Vereador Ronivaldo Maia foi preso na tarde desta segunda-feira, 29, suspeito de agredir mulher (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Vereador Ronivaldo Maia foi preso na tarde desta segunda-feira, 29, suspeito de agredir mulher

Preso por tentativa de feminicídio na segunda-feira da semana passada, 29, o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) entrou com pedido de transferência para prisão especial na última sexta-feira, 3. Na ação, a defesa do parlamentar pede que seja realocado para uma cela no quartel do corpo de Bombeiros de Fortaleza.

Segundo dados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Ronivaldo Maia está preso desde a última terça-feira, 30, na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes. Localizada em Aquiraz, a penitenciária tem capacidade para 200 internos e é dedicada para, entre outros grupos, a réus que respondem à Lei Maria da Penha.

Na última sexta-feira, no entanto, a defesa de Ronivaldo pediu transferência para o quartel do Corpo de Bombeiros, destacando que ele tem o direito por ser vereador eleito de Fortaleza. Além disso, a defesa destaca que o parlamentar possui condição de saúde especial, em decorrência de diabetes, e diploma de ensino superior.

Também na última sexta-feira, o vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) por tentativa de homicídio triplamente qualificad, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio), por motivo fútil e com dificultação da capacidade de defesa da vítima.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?