Logo O POVO+
Capitão Wagner: "A tendência é apoiar a candidatura de Bolsonaro"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Capitão Wagner: "A tendência é apoiar a candidatura de Bolsonaro"

"O eleitor tem uma consciência muito forte de que o Ceará é o Ceará e o Brasil é o Brasil", diz o deputado
Capitão Wagner participou do Jogo Político desta terça-feira, 7 (Foto: Cinthia Medeiros/O POVO)
Foto: Cinthia Medeiros/O POVO Capitão Wagner participou do Jogo Político desta terça-feira, 7

Principal pré-candidato ao governo do Ceará pelo bloco da oposição, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) disse em entrevista ao Jogo Político desta terça-feira, 7, que seu grupo político deverá apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2022 no Estado.

“Ainda está bem distante da eleição, tem muita gente indecisa, a tendência é que nós estejamos aqui apoiando a candidatura do presidente Bolsonaro, respeitando o juiz Sergio Moro. Logicamente, em um cenário de segundo turno, dependendo de quem forem os candidatos, a gente pode avaliar uma outra situação”, disse.

Apesar de confirmar a tendência e dizer que chegou a receber “diversos convites” para se filiar ao PL, partido adotado por Bolsonaro para a campanha de reeleição, Wagner destaca que seu foco para 2022 deverá ser a disputa local no Ceará. “O eleitor tem uma consciência muito forte de que o Ceará é o Ceará e o Brasil é o Brasil”, disse.

O deputado diz ainda que tenta criar uma “frente ampla” de partidos de oposição de olho na disputa, e cita inclusive siglas que atualmente negociam com o PT e o PDT no Estado, como o MDB do ex-senador Eunício Oliveira e o PSD do ex-deputado Domingos Filho.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?