Logo O POVO+
Sarto envia lei do passaporte de vacina para a Câmara Municipal
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Sarto envia lei do passaporte de vacina para a Câmara Municipal

Projeto estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura de Fortaleza
Vacinação D3 no Centro de Eventos. (Foto: Fernanda Barros/ Especial Para O Povo). (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Vacinação D3 no Centro de Eventos. (Foto: Fernanda Barros/ Especial Para O Povo).

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), enviou agora há pouco à Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura de Fortaleza.

Segundo o texto, a regra valerá para servidores, terceirizados, colaboradores, estagiários e cidadãos em geral. "Nos casos de acesso a serviços essenciais, como saúde, assistência social e educação, haverá regras específicas", destaca o prefeito.

Procurado pela coluna, o líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), destacou que o projeto deverá ser votado até a próxima semana e já possui ampla adesão entre os vereadores da Capital.

Na tarde desta terça-feira, 7, um grupo de sete vereadores de oposição coordenou uma audiência pública para debater o tema na Casa. Como não houve participação de integrantes do governo, o evento acabou ganhando ares de ato político da oposição contra a medida, já aplicada em todo o Estado por determinação do governador Camilo Santana (PT).

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?