Logo O POVO+
Sarto anuncia reajuste de 11% para servidores municipais
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Sarto anuncia reajuste de 11% para servidores municipais

O índice está acima da inflação acumulada para o último ano, em torno de 10,2%
No gabinete, o prefeito e secretários receberam os representantes do Sindifort (Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza)
Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza No gabinete, o prefeito e secretários receberam os representantes do Sindifort

Reunido na tarde desta terça-feira, 14, com representantes de categorias do serviço público municipal de Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou agora há pouco a concessão de um reajuste geral de 11% para todos os funcionários públicos da Capital.

O índice está ligeiramente acima da inflação acumulada para o último ano, em torno de 10,2%. O reajuste será enviado à Câmara Municipal junto com uma série de medidas atingindo servidores públicos da Prefeitura e deverá valer a partir do próximo ano.

Segundo a Prefeitura, o reajuste será escalonado, com concessão de 4% de reajuste em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, todos retroativos, com pagamento total de 11%. O reajuste representa acréscimo de R$ 500 milhões na folha de pagamento ao ano.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?