O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O governador Camilo Santana (PT) anunciou agora há pouco quem serão os substitutos dos quatro secretários que pediram exoneração dos cargos no final de dezembro. Na prática, todos os indicados representam continuidade direta de seus antecessores, possuindo relação próxima com os antigos secretários.
Entre os escolhidos por Camilo, estão o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Cals (PT), que assumirá a Secretaria das Cidades. Presidente do PP de Fortaleza, Cals substituirá outro ex-presidente do Legislativo estadual, o deputado Zezinho Albuquerque, que, apesar de pedetista, é hoje um dos principais articuladores do PP no Ceará.
Outra nova secretária é a ex-prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa de Carvalho (PT), que assumirá a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Petista de carteirinha, ela é aliada próxima do deputado federal José Guimarães (PT), que já tinha indicado o antecessor da ex-prefeita, o sindicalista De Assis Diniz, para o cargo.
Os outros secretários também seguem o modelo de “continuidade” política. Indicado para suceder o ex-senador Inácio Arruda (PCdoB) na pasta de Ciência e Tecnologia, o engenheiro Carlos Décimo é membro antigo e conhecido do PCdoB, amigo próximo de Inácio e tinha sido levado para a secretaria a convite do ex-senador.
Já Ronaldo Borges, que assume o Planejamento, também é amigo próximo do antecessor Mauro Filho (PDT), que retomou vaga na Câmara dos Deputados.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.