Logo O POVO+
Cagece diz que "não há previsão" para cobrança de tarifa de lixo na fatura de água
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Cagece diz que "não há previsão" para cobrança de tarifa de lixo na fatura de água

A inclusão da nova tarifa nas contas da Cagece é uma das formas de cobrança atualmente em estudo pela Prefeitura de Fortaleza
Consumidores cearenses irão pagar mais caro na conta de água a partir do dia 30 deste mê; confira aumento das tarifas por tipo de imóvel e saiba quanto você vai pagar  (Foto: Divulgação/Cagece)
Foto: Divulgação/Cagece Consumidores cearenses irão pagar mais caro na conta de água a partir do dia 30 deste mê; confira aumento das tarifas por tipo de imóvel e saiba quanto você vai pagar

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) afirma que não existe hoje “nenhuma previsão” por parte da empresa para realizar a cobrança da tarifa de lixo planejada pela Prefeitura de Fortaleza nas faturas de água e esgoto da companhia.

Conforme a coluna informou nesta segunda-feira, 10, a inclusão da nova tarifa nas contas da Cagece é uma das formas de cobrança atualmente em estudo pela Prefeitura de Fortaleza. Apesar de ainda não haver definição sobre o assunto, a tarifação pela fatura de água é considerada pela gestão uma das formas mais adequadas de efetivar a cobrança.

A análise tem base em diversos pontos, incluindo a própria semelhança entre os usuários da rede da Cagece e a base de pagantes estipulada pela Prefeitura para a tarifa do lixo. Além disso, este tipo de cobrança já ocorre em diversos outros municípios do País.

Apesar disso, o presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Luiz Alberto Sabóia, destaca que a questão segue em aberto e será objeto de um estudo da Prefeitura. A cobrança pela fatura de água e esgoto também dependeria de um acordo com a própria direção da Cagece.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?