Logo O POVO+
Tasso: Férias de Bolsonaro durante crise na Bahia foram "tapa na cara da população"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Tasso: Férias de Bolsonaro durante crise na Bahia foram "tapa na cara da população"

Para o senador, imagens de Bolsonaro em praias de Santa Catarina demonstram "falta total de sensibilidade, empatia e qualquer tipo de solidariedade"
FORTALEZA-CE, BRASIL, 23-12-2021: Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), dá entrevista para as Páginas Azuis em seu escritório em Fortaleza. (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (Foto: Júlio Caesar)
Foto: Júlio Caesar FORTALEZA-CE, BRASIL, 23-12-2021: Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), dá entrevista para as Páginas Azuis em seu escritório em Fortaleza. (Foto: Júlio Caesar/O Povo)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de tirar férias em praias de Santa Catarina no final do ano passado. Para o tucano, os dias de folga do presidente, que ocorreram no mesmo momento em que a Bahia vivia crise com fortes chuvas e enchentes, foram um “tapa na cara” da população.

“Foi um tapa na cara da população. Uma demonstração de falta total de sensibilidade, empatia e qualquer tipo de solidariedade”, disse Tasso, em entrevista publicada na última edição da revista IstoÉ. Segundo dados do governo baiano, as chuvas no Estado afetaram mais de 660 mil pessoas e provocaram dezenas de mortes.

Jair Bolsonaro, no entanto, acabou deixando a gestão da crise para a equipe de governo e Forças Armadas, optando por manter o período de férias em Santa Catarina. Durante os dias da crise, circularam diversas fotos do presidente em passeios de jet-ski e lancha, provocando aglomerações em praias ou dançando ao som de funk carioca.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?