Logo O POVO+
Bolsonaro planeja visitar barragem de Jati, no Ceará, em fevereiro
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Bolsonaro planeja visitar barragem de Jati, no Ceará, em fevereiro

A barragem faz parte de trecho da Transposição inaugurado por Bolsonaro em junho de 2020, em sua primeira visita oficial como presidente ao Ceará
Bolsonaro esteve no ano passado em Penaforte, em região próxima à barragem de Jati (Foto: Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR Bolsonaro esteve no ano passado em Penaforte, em região próxima à barragem de Jati

De olho em aumentar a popularidade nos estados do Nordeste, Jair Bolsonaro (PL) está planejando viagens ao Ceará e a Pernambuco em fevereiro. Em terras cearenses, o presidente deverá viajar até o município de Jati, onde visitará a barragem que integra parte das obras da Transposição do Rio São Francisco no Estado.

A barragem faz parte de trecho da Transposição inaugurado por Bolsonaro em junho de 2020, em sua primeira visita oficial como presidente ao Ceará. Em agosto de 2020, parte da tubulação da barragem se rompeu, provocando prejuízos à obra. O Ministério do Desenvolvimento Regional, no entanto, já concluiu obras de reparo da área.

No início deste ano, o presidente chegou a compartilhar video mostrando a barragem em pleno funcionamento, com águas do São Francisco chegando à região do Cariri. A intenção de Bolsonaro em visitar Jati foi confirmada pelo deputado André Fernandes (PL).

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?