O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Iniciando viagem ao Ceará, o ministro Gilson Machado Neto (Turismo) participou nesta sexta-feira, 4, de entregas da pasta em Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT). Um dos eventos, da obra de requalificação da Igreja do Menino Jesus, teve direito até a música tocada pelo ministro e forte tom de campanha da reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Essa cidade é maravilhosa, eu conheço isso aqui não só como ministro, e talvez pouca gente saiba disso, mas eu já toquei mais de trinta vezes aqui em Sobral com minha banda Brucelose. Sobral tem uma pujança, um nível educacional diferenciado, que deveria ser exemplo para a América Latina", disse o ministro, que também é músico de forró.
Elogiando Bolsonaro diversas vezes, Machado destacou obras do Governo Federal tocadas pelo Ministério do Turismo no Estado, como da Ponte Estaiada de Sobral e a ampliação do aeroporto de Fortaleza. “Antigamente, o dinheiro do brasileiro ia para Cuba, e aqui tá hoje o ministro aqui. O governo não para, dia após dia temos entregas no Brasil todo”, diz.
Destacando ter “orgulho” de ter tido uma educação católica, o ministro do Turismo destacou a importância da obra, que requalificou uma praça e uma igreja em Sobral. “Temos uma missão muito forte com a juventude, porque em outros governos foram feitas coisas abomináveis com o dinheiro, inclusive do meu próprio Ministério”, disse.
Neste sentido, ele destacou investimentos milionários em uma suposta peça que teria deturpado a história de Jesus Cristo, entre outras. “Outra peça, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com o dinheiro que era para ter inaugurado uma igreja dessas, tava pagando R$ 6 milhões para que crianças tocassem um homem nu, com dinheiro público”, disse.
Um dos integrantes da Esplanada dos Ministérios mais “entusiasmados” na defesa de Bolsonaro, Gilson Machado deverá vir a Fortaleza ainda nesta sexta-feira, 4, onde receberá título de cidadania fortalezense aprovado pela Câmara Municipal. Filiado ao PSC, o ministro deve deixar a pasta no final de março para disputar cargo de senador por Pernambuco.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.