Logo O POVO+
Carro de André Fernandes é alvo de tiros; deputado denuncia tentativa de homicídio
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Carro de André Fernandes é alvo de tiros; deputado denuncia tentativa de homicídio

Segundo relato do deputado, ele fazia viagem de Eusébio a Cariús quando, na altura de Solonópole, teve o carro abordado por uma motocicleta
Tipo Notícia
Carro do deputado foi alvo de tiros nos vidros e em um pneu (Foto: Reprodução/Instagram André Fernandes)
Foto: Reprodução/Instagram André Fernandes Carro do deputado foi alvo de tiros nos vidros e em um pneu

O deputado estadual André Fernandes (PL) registrou Boletim de Ocorrência na noite desta terça-feira, 7, por tentativa de homicídio. Segundo relato publicado nas redes sociais, o deputado fazia viagem de Eusébio a Cariús quando, na altura do município de Solonópole, teve o carro abordado por uma motocicleta, que efetuou cerca de sete disparos de arma de fogo na direção do automóvel do parlamentar.

“Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio! Uma motocicleta nos acompanhou e efetuou aproximadamente 7 disparos no meu veículo. Um dos tiros atingiu o pneu, mas andamos vários quilômetros mesmo com o pneu furado. Foi uma fuga intensa! Meu carro é blindado. Graças a Deus ninguém se feriu!”, diz relato do deputado publicado no Instagram.

No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Regional de Iguatu, o deputado disse que vários disparos acertaram o veículo, incluindo na carenagem do carro, nos vidros e em um dos pneus. Mesmo com um pneu furado, o parlamentar continuou em fuga por cerca de outros três quilômetros. Fernandes era acompanhado por um assessor. O incidente ocorreu por volta das 20h10min desta quarta-feira.

No depoimento, o deputado destacou ainda que, "por ser político de destaque no estado, é comum receber ameaças frequentes, tendo inclusive registrado Boletins de Ocorrência". “Meu assessor que estava comigo, está assustado! Minha família está com medo! O Governador continua negando o meu direito de ter seguranças, mesmo com as inúmeras ameaças que venho recebendo”, diz o relato do deputado.

Ainda em declaração à Polícia Civil, o deputado disse ainda ter sido informado de que têm sido comuns tentativas de assalto na região da ocorrência.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?