Logo O POVO+
Zezinho Albuquerque diz que é pré-candidato ao Governo e pode deixar o PDT
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Zezinho Albuquerque diz que é pré-candidato ao Governo e pode deixar o PDT

De volta à Assembleia após três anos como secretário de Camilo, Zezinho destaca que pode ser candidato da base governista tanto pelo PDT quanto pelo PP
Zezinho Albuquerque é deputado estadual pelo Progressistas (Foto: DÁRIO GABRIEL/ ALCE)
Foto: DÁRIO GABRIEL/ ALCE Zezinho Albuquerque é deputado estadual pelo Progressistas

De volta à Assembleia Legislativa após três anos como secretário das Cidades do governo Camilo Santana (PT), o deputado Zezinho Albuquerque (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 9, que é pré-candidato ao Governo do Ceará. Além disso, o parlamentar afirma que poderá deixar o PDT, sigla na qual se filiou ainda em 2015, pelo Progressistas.

Em entrevista ao O POVO, Zezinho destaca que poderá ser candidato tanto pelo PDT quanto pelo Progressistas, a depender de conversas que terá com os líderes da base aliada no Estado, como Camilo Santana e Cid e Ciro Gomes (PDT). "Eu nunca que vou ser candidato pela oposição, tenho 32 anos de trabalho político conjunto com o Cid e o Ciro" diz.

Ele destaca que a opção pela migração de partido também será discutida e decidida conjuntamente com os líderes do bloco governista. "Vou colocar o meu nome a disposição para eles", afirma.

Zezinho destaca ainda que poderia ser uma opção para "unificar" partidos que hoje estão na base aliada de Camilo. "Eu quero ser o candidato do povo do Ceará, e posso ser até uma opção para unir todas as forças políticas da base. Tenho boa relação com todo mundo, todos os partidos, não tenho um inimigo", diz.

Em primeiro discurso como deputado estadual após passar três anos como secretário de Camilo, Zezinho defendeu nesta quarta-feira na Assembleia a continuidade do atual bloco de alianças que governa o Ceará, comandado pelo PT e PDT.

“Vou continuar ajudando todo o Estado, muito mais do que ajudei até agora, para resolver os problemas do Ceará. Quero que esse projeto que aí está, comandado hoje pelo Cid, Ciro e pelo Camilo, tenha continuidade, pois está dando certo, com uma solidez financeira”, diz.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?