Logo O POVO+
Ciro e Cid sobre Tasso: "Fundador do Ceará moderno" e "maior homem público da história do Ceará"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ciro e Cid sobre Tasso: "Fundador do Ceará moderno" e "maior homem público da história do Ceará"

Tasso retribuiu dizendo que sucessores foram "governadores brilhantes" e aprimoraram e melhoraram a ideia original
Tipo Notícia
Ciro e Tasso na inauguração da segunda expansão do Porto do Pecém (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima Ciro e Tasso na inauguração da segunda expansão do Porto do Pecém

A inauguração da segunda expansão do Porto do Pecém, nesta quinta-feira, 10, transformou-se um celebração dos governos que comandam o Ceará ao longo dos últimos 35 anos. Um dos focos de atenção foi o senador Tasso Jereissati (PSDB). Ele anunciou que não será mais candidato.

Os elogios mais eloquentes partiram dos irmãos Ferreira Gomes, a quem Tasso ajudou na projeção estadual. O senador Cid Gomes (PDT) se referiu a ele como "maior homem público da história do Ceará."

Ciro Gomes (PDT) o tratou como "meu caro amigo, estimado amigo", e classificou: "Fundador deste Ceará moderno, tanto na economia, no planejamento, quanto na produção de oportunidade para quadros de alta excelência."

Tasso retribuiu dizendo: "Tive a sorte de ter como sucessores governadores brilhantes, cada qual com seu estilo e que não só deram prosseguimento à ideia original como a aprimoraram e melhoraram."

Inauguração do Complexo Industrial e Portuário Governador Mário Covas, o Porto do Pecém. Dia 28 de março de 2002. Na Foto, Mário Covas Neto, filho de Mário Covas; Lila Covas, José Serra (então ministro do Planejamento), então governador Tasso Jereissati e Renata Jereissati(Foto: Arquivo Instituto Queiroz Jereissati)
Foto: Arquivo Instituto Queiroz Jereissati Inauguração do Complexo Industrial e Portuário Governador Mário Covas, o Porto do Pecém. Dia 28 de março de 2002. Na Foto, Mário Covas Neto, filho de Mário Covas; Lila Covas, José Serra (então ministro do Planejamento), então governador Tasso Jereissati e Renata Jereissati

O Porto do Pecém foi inaugurado em 28 de março de 2002.

O único governador de lá para cá que estava ausente foi Lúcio Alcântara (PSDB).

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?