O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Em evento com secretários e políticos, o governador Camilo Santana (PT) reforçou mais uma vez a proximidade com a vice-governadora Izolda Cela (PDT), um dos quatro nomes apresentados pelo PDT como pré-candidatos ao Governo do Ceará em 2022.
“Nós conversamos há sete anos. Eu sempre coloco que o governo é o governo do Camilo e da Izolda. Nós estamos juntos há sete anos, no 1º mandato, no 2º mandato, para honrarmos nosso compromisso que apresentamos à população cearense”, disse o governador na última terça-feira, 15, durante visita à obra do Hospital da Uece.
A fala ocorreu no momento em que deputados estaduais do PDT começam a apontar abertamente Izolda – que deve assumir o governo a partir de abril – como a candidata “natural” para a sucessão de Camilo. A definição, que deve ficar para julho e agosto, deve passar ainda por negociações com aliados e análise de pesquisas eleitorais.
“A Izolda é a vice dos sonhos de qualquer governador. É uma pessoa extraordinária, uma mulher de fibra, inteligente, sensível. É uma referência hoje não só no Ceará. É uma mulher que deu grande contribuição para a educação, para a revolução que o estado tem feito pela educação", destaca ainda Camilo Santana.
Apesar de “rasgar elogios” para a vice, Camilo também fez elogios aos outros três candidatos na disputa, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho, e diz que o quadro segue em aberto. “Temos quatro nomes colocados, todos os quatro muito bem preparados e, no momento certo, devemos definir quem será o candidato”, disse.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.