O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Mantido no comando do PL no Ceará mesmo com um histórico de alianças com o PT e o PDT no Estado, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), irá apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro no Ceará. A informação é do deputado estadual André Fernandes (PL), um dos principais articuladores do presidente da República no Ceará.
A adesão de Acilon a Bolsonaro ajuda a explicar a recente decisão do PL Nacional em manter Acilon Gonçalves como presidente do PL no Ceará. Até o início deste ano, o partido era objeto de disputa entre o prefeito, aliado histórico de Cid e Ciro Gomes (PDT) no Ceará, e bolsonaristas que tentavam puxar o partido para a oposição local.
A decisão de manter o partido com Acilon, explica Fernandes, serviria também para evitar uma “debandada” de políticos ligados ao prefeito do partido, aumentando o tamanho da base do presidente no Estado. “A prioridade é fortalecer o presidente no Ceará”, destaca.
“Apesar de o presidente querer, desde o início, que eu ficasse à frente do partido, o Valdemar (Costa Neto, presidente nacional do PL), optou por manter o Acilon e, dentro dessa conjuntura, a gente entrou em comum acordo. Vai aumentar a base do presidente, não tem nenhuma crise, ele vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro”, continua.
“Vou permanecer no PL, vamos permanecer no PL. Tudo indica que seremos talvez a maior bancada federal no Ceará em 2023”, conclui Fernandes.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.