O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O deputado estadual Nelinho anunciou nesta quinta-feira, 24, que irá migrar, no início da janela partidária de março, do PSDB para o MDB no Ceará. Nelinho é pré-candidato a deputado federal e mudará de partido em articulação comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB), também candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.
A adesão foi comemorada por Eunício em vídeo divulgado nas redes. “MDB já fez parceria com Nelinho e, com muita alegria, nós estamos aqui recebendo a entrada do deputado, que é deputado estadual e pré-candidato, como eu, a deputado federal”, diz o ex-senador, que aparece ao lado de Nelinho nas imagens.
“Depois de muitas e muitas conversas, com vários partidos, estamos afirmando nossa chegada, parceria, com o MDB (...) quero dizer ao Eunício que conte com nosso apoio, agora em março a gente vai assinar a ficha de filiação, na janela partidária, e logo logo estaremos aí no Cariri para que possamos reunir todos os amigos”, diz Nelinho.
A filiação de Nelinho integra estratégia de Eunício que tenta trazer o MDB de volta para o centro do debate político no Ceará. Desde 2018, quando o emedebista não conseguiu se reeleger para o Senado, o partido perdeu espaço nas disputas locais.
Em 2020, Nelinho foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, terminando na 3ª colocação da disputa com 18,91% dos votos. Na disputa, ele saiu em coligação local com o MDB, lançando o suplente de deputado Davi de Raimundão (MDB) como seu vice.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.