Logo O POVO+
Reunião escancara preferência de petistas por Izolda candidata
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Reunião escancara preferência de petistas por Izolda candidata

Foto com petistas teve ares de apoio a uma possível pré-candidatura de Izolda; "é o sentimento coletivo do PT", diz um deputado
Petistas em torno de Izolda (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Petistas em torno de Izolda

Amplamente divulgada por petistas nas redes sociais, reunião de deputados do PT Ceará com a governadora Izolda Cela (PDT) nesta segunda-feira, 25, já rendeu uma das imagens mais emblemáticas do período da pré-campanha de 2022.

Em uma foto que foi enviada à coluna por pelo menos dois deputados petistas, oito parlamentares do partido aparecem em torno de Izolda, todos eles “apontando” para a governadora. “Nem precisa de legenda”, disse um dos deputados.

A foto ocorre em meio a crescentes pressões do PT cearense para que Izolda seja confirmada como candidata do PDT ao Governo do Ceará. Atualmente, os petistas demonstram resistência sobretudo a uma candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

“(O apoio a Izolda) É o sentimento coletivo do PT”, destaca um petista. Parte dos parlamentares presentes, no entanto, também marcaram presença recentemente em eventos ao lado de RC, principal “adversário” interno de Izolda na disputa.

O deputado estadual Fernando Pessoa (PT), por exemplo, esteve na semana passada com Roberto Cláudio no Cariri, quando o ex-prefeito manteve uma série de agendas de forte cunho político e eleitoral.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?