O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, divulgou nesta terça-feira, 3, nota em resposta a críticas feitas por Ciro Gomes (PDT) ao partido. Segundo Conin, a Executiva Estadual da sigla se reunirá amanhã, 4, às 17h para debater o assunto.
“As declarações de Ciro Gomes são de extrema agressividade, capazes inclusive de interditar de vez os esforços até então empreendidos pela manutenção da aliança com o PDT no Ceará”, disse Conin, em nota enviada à imprensa.
A declaração foi emitida horas após Ciro falar, em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM, da existência de um “lado corrupto” do PT no Ceará. "É bom que todo mundo sabia que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também. Porque eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará", disse.
Logo depois, o pedetista cita diretamente a deputada federal Luizianne Lins (PT), hoje uma das vozes que mais defende que o PT cearense rompa com o PDT no cenário local. "Dona Luizianne, já na eleição passada, se omitiu no enfrentamento do Capitão (Wagner, deputado federal) porque está lá entranhada com ele", diz.
Na entrevista, Ciro fez ainda uma série de críticas ao pré-candidato do PT à Presidência, Lula. "O Lula tá cansado, sou amigo do Lula há muitos anos, ajudei o Lula muitas vezes, em muitas ocasiões. E hoje os inimigos dele são os amigos de infância e eu virei o inimigo preferencial. Tá tudo certo", diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.