O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Mesmo filiado ao PDT, o vereador Adail Júnior sinalizou nesta quarta-feira, 11, que “boicotaria” uma possível candidatura de Izolda Cela (PDT) ao Governo do Ceará caso a indicação fosse feita a partir de uma “imposição” do Partido dos Trabalhadores (PT).
A fala foi feita em resposta a recentes falas do deputado José Guimarães (PT) e do ex-presidente do PT no Ceará, De Assis Diniz. Em entrevista ao Jogo Político desta terça-feira, 10, De Assis disse que o PT pode lançar candidatura própria ao Governo do Ceará caso o PDT escolha o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como candidato da base.
Na mesma fala, o ex-dirigente petista reforçou preferência petista pela indicação Izolda para a posição, destacando inclusive que essa seria a posição do ex-governador Camilo Santana (PT). A fala foi referendada logo depois por José Guimarães, que destacou interesse do PT em manter aliança com pedetistas no Ceará, mas “não a qualquer custo”.
“Olhem só a fala do De Assis, do Guimarães, essa é boa”, ironizou Adail Júnior, aliado de Roberto Cláudio e vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. “Agora eu que vou dizer: Pois eu não apoio candidato ao Governo do Estado imposto pelo PT. Eu não apoio. Se eles imporem e o PDT obedecer, e acho que não vai, eu não apoio”, disse.
Adail também cobrou posicionamento de Camilo Santana sobre falas dos líderes petistas. “Quero saber se ele (Camilo) tá dando aval para seu Guimarães e seu De Assis estarem falando isso. Nas entrelinhas aqui está dizendo que o governador não apoia o Roberto Cláudio. É isso, senador Camilo Santana? Responda para nós pedetistas”, questiona.
“Se o PDT lançar o Roberto Cláudio, o senhor não vai apoiar? Fale alguma coisa negando, ou peça ao senhor Guimarães que não use o seu nome, que o ex-presidente do PT respeite a história de oito anos atrás, de como o senhor chegou à primeira candidatura (a governador), com apoio integral dos pedetistas, e não dos petistas”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.