Logo O POVO+
Após polêmica com Lupi, Izolda agradece apoio de aliados: "A luta é boa!"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Após polêmica com Lupi, Izolda agradece apoio de aliados: "A luta é boa!"

Publicação foi feita um dia após o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmar que o ex-prefeito Roberto Cláudio é o melhor candidato do partido para 2022
Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela

Um dia após o presidente do PDT, Carlos Lupi, minimizar potencial eleitoral de Izolda Cela (PDT) em uma disputa interna com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), a governadora se posicionou nas redes sociais agradecendo por demonstrações de apoio que tem recebido.

“Passando para agradecer por todas as demonstrações de carinho que tenho recebido nestas semanas. Daí vem uma energia potente que me fortalece para a superação dos obstáculos, que fazem parte da jornada. A luta é boa! É por nosso Ceará! Juntos vamos superar cada desafio, disse a governadora, em mensagem publica no Twitter.

No último sábado, Carlos Lupi deu entrevista ao jornal O Globo onde elogiou Izolda, mas destacou menor índice de conhecimento da governadora entre o eleitorado. “Roberto Cláudio é o mais forte para evitar o Capitão Wagner. Ele é o mais conhecido, foi prefeito de Fortaleza”, disse o presidente do PDT, que destaca nível acirrado da próxima eleição.

“A minha amiga Izolda é preparada, mas não é muito conhecida. Em 3 meses vai se tornar favorita? Acho pouco provável”, continua. Lupi também minimizou resistências do PT à candidatura de RC. “Qual é o problema com Roberto Cláudio? Porque nas eleições que ele ganhou, o adversário era do PT, era a Luizianne Lins. Ela lidera a corrente do PT que não quer, não o apoio ao PDT, mas o apoio ao Roberto Cláudio. E aí começa essa questão”.

Logo após a repercussão da entrevista, o ex-governador Camilo Santana (PT) também se posicionou nas redes sociais, saindo em defesa de sua sucessora no cargo. “Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”, publicou Camilo no Twitter.

Publicada logo após a fala de Lupi, mensagem de Camilo reforça tese revelada pelo ex-secretário De Assis Diniz (PT) de que o ex-governador tem preferência por Izolda Cela como candidata do bloco aliado na disputa deste ano. Em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, na semana passada, o petista destacou a opção do governador e chegou a dizer que o PT não apoiaria Roberto Cláudio na disputa.

"O que ele fala do que é a pessoa da Izolda, a Izolda com essa voz mansa, calma, que tem um amor, que transformou a educação, que tem um compromisso com o Ceará. (...) Então, a preferência do Camilo é por conhecer e por saber da capacidade que tem a nossa governadora, que está preparada", disse De Assis.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?