Logo O POVO+
Vereador propõe Carnaval em julho em Fortaleza, "emendando" com festas juninas
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Vereador propõe Carnaval em julho em Fortaleza, "emendando" com festas juninas

Júlio Brizzi (PDT) destaca que proposta de "Carnaval excepcional" fomentaria turismo e lazer em Fortaleza
Júlio Brizzi é líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Júlio Brizzi é líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza

Começou a tramitar nesta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei do vereador Júlio Brizzi (PDT) que prevê a realização de um Carnaval "excepcional" em Fortaleza a partir da segunda quinzena do mês de julho deste ano.

Ainda segundo o projeto, a lei teria como finalidade “fomentar o turismo e lazer, bem como aquecer a economia local, com geração de emprego e renda”. A realização de carnavais “fora de época” do tipo têm ocorrido em diversas outras capitais do País.

“Desta forma, busca-se estimular o turismo e o lazer local, trazendo maiores investimento em serviços e produtos em Fortaleza, com o crescimento econômico e fomento de empregos para a população”, justifica o parlamentar na matéria. Na pauta da sessão desta quarta-feira, a matéria seguirá para avaliação das comissões da Casa.

Depois, ela será encaminhada ao plenário do Legislativo. “Há de se ressaltar ainda as inúmeras vantagens com a medida, notadamente por ser a segunda quinzena do mês de julho coincidente com férias escolares, bem como de uma maior circulação dos turistas, aumentando o alcance da alteração da data e o consumo de produtos”, conclui o vereador.

Na prática, a festa ocorreria um mês antes das tradicionais festas juninas de Fortaleza, que este ano devem ocorrer, segundo estimativas dos órgãos públicos, em agosto e setembro por conta da pandemia. Brizzi destaca ainda que a proposta foi elaborada em discussões com “diversas pessoas que trabalham” com a festa, especialmente entidades carnavalescas. 

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?