Logo O POVO+
"É uma bomba por semana", diz deputado sobre PEC da mensalidade do ensino superior
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

"É uma bomba por semana", diz deputado sobre PEC da mensalidade do ensino superior

Ex-secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar defende mobilizações populares contra medidas que atingem o ensino público do Brasil
DEPUTADO Idilvan Alencar está preocupado (Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)
Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados DEPUTADO Idilvan Alencar está preocupado

O deputado Idilvan Alencar (PDT), ex-secretário da Educação do Ceará, defendeu nesta terça-feira, 24, mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/2019, que permite a cobrança de mensalidades em instituições públicas de ensino superior.

“Temos que compor uma manifestação dos institutos federais, das universidades públicas, pela educação pública, porque é uma bomba toda semana aqui. Semana passada foi a lei do ensino domiciliar, agora é essa, que é outro absurdo”, diz Idilvan.

Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a PEC só não deverá ser votada nesta terça-feira porque o relator da proposta, Kim Kataguiri (UB-SP) não se encontra em Brasília.

“Outra coisa que chama atenção é o atropelo, a urgência com que estão sendo votadas essas pautas que fazem mal à educação pública. A juventude é protagonista, precisa estar atenta, porque já cortaram a universidades e institutos, cortaram o valor de pesquisa, cortaram o orçamento do Ministério da Educação e sucatearam os auxílios”, diz Idilvan.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?