O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Já pode ser divulgada desde a última segunda-feira, 6, uma pesquisa do Instituto MTG Conectar para as eleições deste ano no Ceará. Encomendada pelo MDB, o levantamento chama a atenção por incluir, em diversos cenários, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) como um dos candidatos a governador, contando com apoio do ex-presidente Lula (PT).
A pesquisa foi encomendada no último dia 31 de maio e está oficialmente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com data de divulgação para a partir de 6 de junho, o levantamento pode sair em momento de tensão nas relações entre PT e PDT no Ceará, com parte do petismo local defendendo o fim da aliança com Cid e Ciro Gomes (PDT) no Estado.
No questionário, são levantados diversos cenários onde Eunício é colocado entre Capitão Wagner (UB) e cada um dos quatro pré-candidatos do PDT – Izolda Cela, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. Como vice da chapa do emedebista, aparece a deputada Luizianne Lins (PT), uma das vozes mais críticas ao PDT dentro do petismo cearense.
Em todos os cenários, Eunício é citado como o candidato com o apoio de Lula no Ceará, com pedetistas contando com apoio de Ciro Gomes. Já Capitão Wagner é relacionado como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.