Logo O POVO+
RC diz que "nunca ouviu Camilo manifestar preferência" por Izolda
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

RC diz que "nunca ouviu Camilo manifestar preferência" por Izolda

"Muitas vezes as pessoas tentam interpretar ou falar por ele", diz o ex-prefeito
Roberto Cláudio (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Roberto Cláudio

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), disse em entrevista nesta quarta-feira, 8, que “nunca viu nem ouviu” o ex-governador Camilo Santana (PT) manifestar preferência por qualquer um dos quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará.

“O que tenho ouvido dele, pessoalmente e publicamente, nunca ouvi ele manifestar preferência pública. Muito pelo contrário, tenho acompanhado, o que ele tem dito é que todo esforço é de manter a aliança. E que são quatro grandes nomes”, disse Roberto Cláudio em entrevista à Rádio Poty, de Crateús.

Fala do ex-prefeito diverge da tese que vem sendo propagada por diversas lideranças do PT do Ceará, incluindo o ex-presidente local da legenda, o ex-secretário De Assis Diniz. “Camilo prefere Izolda”, disse o ex-dirigente em entrevista ao O POVO em maio deste ano.

"O que ele fala do que é a pessoa da Izolda, a Izolda com essa voz mansa, calma, que tem um amor, que transformou a educação, que tem um compromisso com o Ceará. (...) então, a preferência do Camilo é por conhecer e por saber da capacidade que tem a nossa governadora, que está preparada”, destaca De Assis.

Roberto Cláudio, no entanto, minimiza a questão. “Muitas vezes as pessoas tentam interpretar ou falar por ele, mas o que tenho ouvido é isso, ele não se manifestou pessoalmente”, destacou o ex-prefeito.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?