Logo O POVO+
5 partidos lançam manifesto pró-Izolda: "Não pode ser vontade unilateral de um partido"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

5 partidos lançam manifesto pró-Izolda: "Não pode ser vontade unilateral de um partido"

Com forte tom de apoio a Izolda, líderes do PT, MDB, PP, PCdoB e PV se reuniram nesta quarta-feira e lançaram nota pedindo "diálogo" para candidatura da base aliada
Tipo Notícia
Zezinho Albuquerque, deputado estadual (Foto: Tatiana Fortes, em 14/10/2018)
Foto: Tatiana Fortes, em 14/10/2018 Zezinho Albuquerque, deputado estadual

Cinco partidos da base do Governo do Estado — PT, MDB, Progressistas, PCdoB e PV — divulgaram manifesto em defesa da candidatura de Izolda Cela (PDT) à reeleição no Governo do Estado. Eles enfatizam a manifestação da governadora nas redes sociais, nesta quinta-feira, 7. Representantes desses partidos se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira.

O manifesto foi divulgado após reunião de quase duas horas no Hotel Amuarama, em Fortaleza. Estiveram presentes, além de José Guimarães e Zezinho Albuquerque, o presidente do PV Ceará, Marcelo Silva, e do vice-presidente do PCdoB Ceará, André Ramos. O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) não estava presente, mas participou de forma remota.

"Nós queremos que essa aliança continue. Não pode a continuidade dessa aliança ser a vontade unilateral de um partido. Tem de ser uma vontade e uma construção coletiva", defendeu o deputado federal José Guimarães (PT), que foi à reunião dos partidos imediatamente após conversar com o ex-governador Camilo Santana (PT) sobre a sucessão deste ano.

No encontro com o líder petista, Camilo teria inclusive dado aval à possibilidade da elaboração de uma nota pró-Izolda. Boa parte da conversa teria sido transmitida ainda ao ex-presidente Lula (PT).

"Nós queremos continuar juntos do PDT, mas desde que a gente também possa ser ouvido, possa conversar e isso é o que nós estamos querendo", disse o deputado estadual Zezinho Albuquerque (Progressistas).

Leia o manifesto:

MANIFESTO AO POVO CEARENSE

A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.

Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.

Assinam:
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido Verde -PV
Partido Progressista - PP
Partido Comunista do Brasil - PCdoB
Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?