O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Após diversos partidos da base lançarem manifestos pela candidatura de Izolda Cela (PDT) ao Governo do Ceará, começou nos bastidores da Câmara Municipal de Fortaleza uma mobilização de vereadores que apoiam a indicação do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
As manifestações envolvem inclusive ataques diretos a Izolda e ao ex-governador Camilo Santana (PT). “O ego da Izolda e do Camilo Santana poderá definir a eleição e entregar ao Capitão Wagner a condução do Estado”, disse Enfermeira Ana Paula (PDT) no Twitter.
“Já estão até apelando para violência política de gênero. Acordem, Camilo Santana e Izolda Cela, isso aconteceu em 2018 e o resultado foi Bolsonaro eleito”, continua a vereadora. Embora tenha menos aliados a nível estadual, Roberto Cláudio hoje possui ampla preferência entre vereadores de Fortaleza, principalmente entre filiados do PDT.
Espécie de “porta-voz” de Roberto Cláudio no Legislativo local, o vereador Adail Júnior (PDT) chegou a prometer um boicote à candidatura de Izolda caso a governadora seja confirmada para a vaga. “Se eles têm o direito de dizer que não apoiam o Roberto, isso me dá o direito de dizer que não apoio a candidata deles”, afirma.
“Tem que perguntar para o Camilo quem foi que lá atrás, em 2014, era o cartaz dele. Quem fez a campanha dele. Foi o Cid, Ciro e Roberto Cláudio”, diz ainda.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.