Logo O POVO+
"Eles acham que quem vai decidir a eleição do Ceará é o Lula", diz pedetista
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

"Eles acham que quem vai decidir a eleição do Ceará é o Lula", diz pedetista

Adail Júnior minimiza a questão e destaca que Lula possui histórico de derrotas eleitorais no Ceará
Vice-presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Vice-presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT)

Um dos mais enfáticos defensores da candidatura de Roberto Cláudio (PDT), o vereador Adail Júnior (PDT) afirma que o interesse do PT em lançar nome próprio se baseia em tese de que o apoio de Lula (PT) será decisivo na disputa pelo Governo do Ceará.

“Tão achando que quem vai decidir é o Lula", disse Adail, durante participação do programa Debates do Povo, na rádio O POVO/CBN. O vereador, no entanto, questiona a tese. "Quando foi que Lula resolveu? Lula nunca venceu nada no Ceará”, disse.

Ele lembra, por exemplo, que Lula esteve em Fortaleza na eleição de 2012, quando apoiou Elmano de Freitas (PT), candidato que acabou derrotado pelo então deputado Roberto Cláudio.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?