O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Principal defensor da candidatura de Izolda Cela no PDT, o ex-governador Camilo Santana (PT) agora tem encabeçado fortes articulações no sentido de esvaziar o bloco de alianças de Roberto Cláudio (PDT), vencedor da governadora na disputa interna pedetista.
As articulações miram na tomada de partidos importantes que estão hoje fechados com o ex-prefeito, como o PSDB, o PSB e o Cidadania, para a aliança – hoje com PP, MDB, PCdoB e PV – que apoiará a candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) ao Governo.
No último domingo, 24, Camilo esteve em São Paulo, onde se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) e “oficializou” pré-candidatura de Elmano na disputa. Nas conversas com Lula e outras lideranças aliadas, como o ex-senador Eunício Oliveira (MDB), o grupo "rascunhou" desenho de possíveis partidos que podem ser atraídos para o grupo com articulação de Camilo e Lula.
Nesta segunda-feira, 25, o petista está em Brasília, onde se reunirá com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao lado de líderes do bloco como Eunício Oliveira (MDB) e Zezinho Albuquerque (PP).
No último domingo, 24, a principal liderança do PSB no Ceará, deputado Denis Bezerra, teve participação de destaque na convenção que confirmou candidatura de RC ao Governo. Prefeitos do partido, no entanto, lançaram nota defendendo nova discussão da aliança.
Ainda nesta semana, Camilo também deverá se reunir com os dois principais líderes do PSDB no Ceará, incluindo o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Chiquinho Feitosa. Segundo fontes ligadas ao grupo do PT, o encontro pode ocorrer já nesta terça-feira, 26.
Na sexta-feira passada, Tasso Jereissati, que segue neutro na disputa, se reuniu em Fortaleza com Chiquinho, que defende aliança do PSDB com Camilo. Logo depois do encontro, o senador conversou com Eudoro Santana, pai de Camilo. Como o PSDB está fechado em federação com o Cidadania, os dois partidos obrigatoriamente estarão juntos na eleição deste ano.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.