Logo O POVO+
RC destaca facções e filas de cirurgias como falhas da gestão Camilo
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

RC destaca facções e filas de cirurgias como falhas da gestão Camilo

Ex-prefeito antecipou discurso da campanha durante sabatina ao UOL/Folha de São Paulo
FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-08-2022: Tasso Jereissati / Roberto Claudio / Domingos Filho. Convenção do PSDB e Cidadania oficializam apoio a Roberto Claudio, com a presenta de Tasso Jereissati / Roberto Claudio / Dimingos Filho / Amarilio Macedo / Dr. Cabeto / Regis Medeiros / Ex Senador Luiz Pontes. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves / Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-08-2022: Tasso Jereissati / Roberto Claudio / Domingos Filho. Convenção do PSDB e Cidadania oficializam apoio a Roberto Claudio, com a presenta de Tasso Jereissati / Roberto Claudio / Dimingos Filho / Amarilio Macedo / Dr. Cabeto / Regis Medeiros / Ex Senador Luiz Pontes. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves / Jornal O POVO)

Hoje rompido com o ex-governador Camilo Santana (PT), o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, antecipou nesta segunda-feira, 8, alguns dos temas em que deverá ser mais crítico com relação à gestão do petista durante a campanha deste ano.

Questionado em sabatina do UOL/Folha de São Paulo sobre o tema, o ex-prefeito de Fortaleza destacou como “problemas não resolvidos” principalmente deficiências nas áreas de combate às facções criminosas e de filas de esperas em hospitais públicos do Estado.

“Não são nem erros, são problemas não resolvidos. Porque não quero personalizar, nunca fiz política contra as pessoas, muito menos conseguirei ser desonesto no que acredito (...) mas é inegável que boa parte da população cearense vive assustada pelo poder perigoso, pernicioso, que as facções criminosas ainda exercem em muitas regiões”, destaca.

“Sei que é questão nacional, é um crime organizado que tem naturezas e contornos nacionais, mas não é porque é nacional que a gente deixa ter responsabilidade de enfrentá-lo com ostensividade, com inteligência e com prioridade no nosso território”, diz.

"Campanha livre e verdadeira"

Neste sentido, RC destacou que pretende fazer uma campanha "livre e verdadeira", reconhecendo acertos da gestão, mas tendo liberdade para fazer críticas em pontos necessários. "Livre de quaisquer amarras, reconhecer os méritos e avanços que precisam ser reconhecidos e mantidos, mas também se conectar com o que o povo está insatisfeito".

Roberto Cláudio destaca ainda a questão da saúde: “O povo cearense amarga longas esperas com filas de cirurgias, exames e consultas que se agravaram, é verdade, no início da pandemia. E é preciso uma resposta de curto e médio prazo”, afirma.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?