Logo O POVO+
Debate TV Cidade Ceará: RC e Elmano se unem contra Capitão Wagner no 1º bloco
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Debate TV Cidade Ceará: RC e Elmano se unem contra Capitão Wagner no 1º bloco

Os candidatos do PDT e PT focaram críticas ao líder das pesquisas, destacando associação dele com o presidente Jair Bolsonaro
Primeiro debate para o Governo do Ceará é conduzido pelo Grupo Cidade de Comunicação (Foto: Reprodução/TV Cidade)
Foto: Reprodução/TV Cidade Primeiro debate para o Governo do Ceará é conduzido pelo Grupo Cidade de Comunicação

Primeiro bloco do debate do Grupo Cidade de Comunicação ficou marcado por críticas conjuntas de Roberto Cláudio (PDT) e Elmano Freitas (PT) contra o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, que hoje lidera pesquisas de opinião da disputa.

Logo na primeira pergunta, o candidato do PDT cobrou Wagner sobre um possível armamento da população do Ceará. "Sou a favor que o cidadão de bem, aquele que tem condições psicológicas e passe por um treinamento, possa se defender", responde Wagner.

"Sua resposta não me surpreende, porque você é um fervoroso defensor do bolsonarismo", rebateu RC. "Se todo mundo tiver liberado para usar arma, uma briga de casal vai virar feminicídio, uma briga de bar vai virar homicídio", continua.

Logo depois, Elmano Freitas pediu a palavra, também associando o candidato ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos motins da Polícia Militar de 2012 e 2020 no Estado. "Evidentemente, nós precisamos que alguns não fiquem fazendo motim, para não atrapalhar a segurança do Ceará".

Wagner, por sua vez, minimizou a questão da eleição presidencial no Estado, destacando que a área da segurança é de responsabilidade do governo estadual. Neste sentido, ele destacou suas propostas para a área, como a instalação de um escritório com ex-agentes do FBI no Estado, assim como maiores investimentos em segurança.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?