Logo O POVO+
TRE rejeita acusação de inelegibilidade contra vice de Elmano
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

TRE rejeita acusação de inelegibilidade contra vice de Elmano

Por cinco votos contra um, a candidata foi declarada "apta a concorrer ao cargo de vice-governadora"
JADE ROMERO foi entrevistada ontem no programa Jogo Político (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS JADE ROMERO foi entrevistada ontem no programa Jogo Político

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou improcedente nesta sexta-feira, 9, ação que impugnava a candidatura de Jade Romero (MDB), vice na chapa de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará, para a eleição deste ano.

Com isso, a candidata foi declarada "apta a concorrer ao cargo de vice-governadora". O resultado se deu por cinco votos a um, com a maioria seguindo voto do relator Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. O único voto contrário foi da juíza Juíza Kamile Moreira Castro.

A elegibilidade de Jade era questionada pela candidata a deputada Natália Rios (PDT), que alegava que a emedebista não se descompatibilizou do cargo de assessora especial da Casa Civil do Governo do Ceará dentro do prazo de três meses exigido pela Justiça.

Prevaleceu, no entanto, a tese da defesa, que apontava que a candidata a vice já se encontrava, antes do limite do prazo, afastada das funções por conta de licença maternidade.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?