Logo O POVO+
Ao lado de marido de Izolda, Elmano e Camilo defendem governadora de críticas de RC
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ao lado de marido de Izolda, Elmano e Camilo defendem governadora de críticas de RC

Encerrando semana que ficou marcada pelo embate entre a governadora e campanha de Roberto Cláudio, candidatos do PT fizeram caminhada ao lado do primeiro-cavalheiro do Ceará
Elmano, Camilo e Veveu almoçaram no Mercado São Sebastião, em Fortaleza (Foto: Rayane Mainara/Divulgação)
Foto: Rayane Mainara/Divulgação Elmano, Camilo e Veveu almoçaram no Mercado São Sebastião, em Fortaleza

Fechando semana marcada por embates entre a campanha de Roberto Cláudio (PDT) e a governadora Izolda Cela (sem partido), o candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano Freitas, abriu agenda de campanha deste sábado, 17, ao lado do candidato a senador Camilo Santana (PT) e do primeiro-cavalheiro do Ceará, o ex-prefeito Veveu Arruda (PT).

Ao lado de vários candidatos ao Legislativo da coligação – incluindo desde o Psol com Adelita Monteiro e Renato Roseno ao PSDB com Natália Herculano – os três caminharam no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza. No “cardápio”, além da tradicional panelada do mercado, uma dose extra de apoio a Izolda no embate com pedetistas.

Neste sentido, Elmano destacou decisão da Justiça Eleitoral da última sexta-feira, 16, que determinou a remoção de uma inserção de RC que denunciava um suposto uso da máquina do Governo do Estado em prol de sua candidatura. “É uma conclusão coerente (...) acho que tem até um certo clima de desespero, porque nossa campanha tem crescido muito”.

"Parece que as outras campanhas estão vendo isso e estão preocupadas com o nosso crescimento. Acho que é natural da política, mas eu lamento, porque a gente vem sempre fazendo uma campanha muito propositiva, com ideias, defendendo determinado projeto que, na nossa opinião, tem ajudado muito o Ceará a se desenvolver", continua.

Ao lado do candidato a governador, Veveu Arruda evitou comentar o tema, mas destacou “assinar embaixo” todas as notas e pronunciamentos da governadora – que tem classificado a denúncia como “mentira e medida ardilosa” – no caso. “Eu, no meu papel de primeiro-cavalheiro, tenho preferido me manter fora da foto e calado”, disse.

Na caminhada deste sábado, no entanto, foram várias as fotos do marido de Izolda ao lado de Elmano e Camilo, que festejavam a presença do aliado. “Eu desejo é que a Izolda possa entrar na campanha", destacou Camilo. "Mas sempre respeitei a governadora. Se tem uma coisa que ela representa na política é o respeito, a seriedade", continua o ex-governador.

Camilo também rebateu a tese da campanha de RC de que a gestão estaria evitando o mérito das acusações. “O TRE apenas pegou informações que foram prestadas pelo Governo do Estado, há até apuração interna para saber porque teve diligência para apreender o que há doze dias estava entregue. É preciso investigar profundamente por que essas medidas estão sendo tomadas, por que isso está acontecendo, qual o interesse”, diz.

“Nosso governo nunca teve um problema desses, zero, nunca teve um escândalo. Pelo contrário, viramos referência em transparência. É lamentável, alguém que nos conhece, que foi parceiro, porque se teve uma pessoa que ajudou o prefeito Roberto Cláudio enquanto prefeito, fui eu como governador. Fico até decepcionado com essa postura”, diz.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?