O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Grande vitorioso da eleição deste ano no Ceará, o governador eleito Elmano Freitas (PT) fez discurso de vitória a militantes marcado por acenos e promessas de continuidade das gestões de seus antecessores no cargo, o senador eleito Camilo Santana (PT) e a atual governadora Izolda Cela (sem partido).
"Quero agradecer a maior liderança popular do Ceará hoje. Tem gente que pode ter arrogância, mas liderança não se faz com arrogância, se faz com exemplo, trabalho, humildade. Eu fui eleito governador para continuar o trabalho de Camilo Sobreira de Santana", destacou Elmano, em referência indireta ao ex-aliado Ciro Gomes (PDT).
"O nosso povo entendeu, e nós precisamos entender, que nós precisamos avançar em um projeto feito por Camilo e por essa mulher extraordinária, da educação pública do Ceará. Uma salva de palmas para Izolda Cela", continua o governador eleito.
Elmano Freitas também prometeu trabalhar ativamente pela campanha do ex-presidente Lula (PT) pelo 2º turno da eleição presidencial. “Dia 30 não tem escapatória: Bolsonaro, vá se lascar! É Lula, é Lula e é Lula”, exclamou o petista, em fala convocando a militância.
Momentos antes, Camilo Santana também fez discurso no mesmo sentido, marcado por referências a Izolda e pedidos de voto ao presidenciável petista. "Nós fizemos o Ceará duas vezes mais forte. Agora nós temos uma tarefa, para que a gente possa fechar o time e fazer o Ceará três vezes mais forte. Falta bem pouquinho para a gente eleger Lula", diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.