Logo O POVO+
Promessas bolsonaristas, "Capitã Cloroquina" e marido de Carla Zambelli não se elegem
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Promessas bolsonaristas, "Capitã Cloroquina" e marido de Carla Zambelli não se elegem

Detentores de cargos de peso no governo Jair Bolsonaro (PL), Mayra Pinheiro e Coronel Aginaldo não conseguiram vaga pelo Ceará para a Câmara Federal
FORTALEZA CE, BRASIL, 14.09.2022: Mayra Pinheiro, candidata à deputada. Kamila Cardoso, candidata ao senado assina termo pró-vida. Ipred. (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA FORTALEZA CE, BRASIL, 14.09.2022: Mayra Pinheiro, candidata à deputada. Kamila Cardoso, candidata ao senado assina termo pró-vida. Ipred.

Detentores de cargos de peso no governo Jair Bolsonaro (PL) e algumas das maiores apostas de votos para o bolsonarismo no Ceará, os candidatos Mayra Pinheiro (PL) e Coronel Aginaldo (PL) não conseguiram se eleger para a Câmara dos Deputados.

Mayra Pinheiro, que era secretária do Ministério da Saúde e ficou conhecida como “Capitã Cloroquina” por conta de sua atuação durante a crise do coronavírus, teve 71,2 mil votos e acabou na 2ª suplência do PL, atrás da vereadora Priscila Costa (PL).

Já Aginaldo, ex-comandante da Força Nacional de Segurança e marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), teve apenas 23,2 mil votos e ficou na 6ª suplência do partido.

Apesar disso, a bancada bolsonarista acabou tendo desempenho positivo no Estado, elegendo cinco deputados pelo PL. O candidato a deputado federal mais votado da disputa também foi o bolsonarista André Fernandes, que teve 229,5 mil votos.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?