O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse nesta terça-feira, 4, não “ter nenhuma dúvida” de que os 13 deputados estaduais eleitos pelo PDT irão fazer parte da base aliada de seu governo na Assembleia Legislativa.
“Nós não temos nenhuma dúvida de que a bancada do PDT integrará a base aliada do nosso governo. Eu conheço esses parlamentares, sei de deputados que apoiaram o Roberto e são meus amigos, tivemos uma convivência”, disse o petista.
Elegendo a maior bancada da Assembleia Legislativa, o PDT será fundamental para garantir uma maioria de base parlamentar para o próximo governo na Casa. Oficialmente, o partido apoiou a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) contra Elmano na disputa.
“Até por coerência e o trabalho que vamos fazer, não tenho dúvida de que com deputados como Guilherme Landim (PDT), Marcos Sobreira (PDT), entre outros, temos todas as condições de construir esse relacionamento muito positivo”, afirma ainda.
Neste sentido, além de siglas como PT, MDB e outras já integrantes de sua coligação, Elmano diz acreditar também em alianças com o PDT e o PSD. “Acho que vamos ter uma maioria consolidada na Assembleia Legislativa para fortalecer e melhorar o projeto”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.