O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Candidato do PT à Presidência da República, o ex-presidente Lula convidou pessoalmente a governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido) a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A informação foi confirmada pelo governador eleito do Estado, Elmano de Freitas (PT).
“Vamos aguardar. Ela se desfiliou (do PDT), nós estivemos juntos em um jantar em que o presidente Lula estava, e nesse jantar foi claramente falado que nós teríamos muita honra de tê-la como um quadro do PT, por tudo o que ela representou, pela qualidade que ela é como pessoa”, destacou Elmano, em entrevista nesta terça-feira, 4.
“O Lula mesmo falou isso, que, da nossa parte, seria uma honra”, reforça Elmano. Filiada ao PDT às vésperas do prazo eleitoral para a eleição de 2014, Izolda Cela se desfiliou do partido no final de julho, após ser preterida por Roberto Cláudio (PDT) na disputa interna pedetista pela indicação da sigla para o Governo do Ceará.
Desde então, crescem especulações sobre o futuro partidário da governadora, além de suas possíveis pretensões eleitorais. Cotada até como possível ministra em um eventual governo Lula (PT), Izolda tem recebido convites de diversos partidos, inclusive o PT. “Chamada ela já foi. Aí é uma decisão dela, mas convidada ela já foi”, diz Elmano.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.