Logo O POVO+
Elmano: "Izolda é um bom nome para qualquer cargo do País"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Elmano: "Izolda é um bom nome para qualquer cargo do País"

"Qualquer cargo que ela se disponha a disputar, será sempre um nome a ser considerado", diz o governador eleito
Governador eleito Elmano de Freitas (Foto: THAÍS MESQUITA/O POVO)
Foto: THAÍS MESQUITA/O POVO Governador eleito Elmano de Freitas

O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse nesta semana que a atual governadora Izolda Cela (sem partido) seria um bom nome para ocupar “qualquer cargo do País”. A fala ocorre em meio a crescentes especulações de que Izolda pode vir a disputar pela Prefeitura de Fortaleza na eleição de 2024.

“Izolda é um bom nome para qualquer coisa, era um nome que eu cogitava para ser minha governadora. Ela é minha governadora hoje e temos uma parceria, é uma pessoa para qualquer cargo do País. Qualquer cargo que ela se disponha a disputar, será sempre um nome a ser considerado” disse Elmano na última terça-feira, 4.

Antes, o governador eleito já havia confirmado que o ex-presidente Lula (PT) fez pessoalmente um convite para que Izolda se filie ao PT. A proposta teria sido apresentada à governadora durante jantar com Izolda, Lula e Camilo Santana.

“Vamos aguardar. Ela se desfiliou (do PDT), nós estivemos juntos em um jantar em que o presidente Lula estava, e nesse jantar foi claramente falado que nós teríamos muita honra de tê-la como um quadro do PT, por tudo o que ela representou, pela qualidade que ela é como pessoa”, destacou Elmano, em entrevista nesta terça-feira, 4.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?