Logo O POVO+
André Fernandes: Bolsonaro teria ido melhor no Ceará com apoio de Wagner
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

André Fernandes: Bolsonaro teria ido melhor no Ceará com apoio de Wagner

O deputado diz não acreditar em uma virada de Bolsonaro no 2º turno no Ceará, mas afirma que diferença pode "diminuir muito"
ANDRÉ Fernandes foi o candidato a deputado federal mais bem votado no CE (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES ANDRÉ Fernandes foi o candidato a deputado federal mais bem votado no CE

Líder de votos para a Câmara dos Deputados no Ceará, André Fernandes (PL) se disse “triste” nesta sexta-feira, 7, pela declaração de apoio de Capitão Wagner (UB) a Jair Bolsonaro (PL) ter ocorrido apenas no 2º turno da eleição. Segundo o deputado eleito, votação do presidente no Estado poderia ter sido melhor com o apoio do candidato.

“Fiquei triste, fiquei chateado”, disse o deputado, em entrevista à Rádio O POVO/CBN. “Gostaria muito que o Capitão tivesse feito esse apoio desde o 1º turno, quando ele tinha palanque, tinha tempo de TV, poderia ter falado do governo federal. Acredito que esse crescimento que o Bolsonaro teve aqui, de 30%, poderia ser de 40%, 45%”, diz.

Apesar disso, o deputado afirma que o foco de bolsonaristas deve ser pela ampliação de votos do presidente no Estado para o 2º turno. “Não vou lançar aqui que o Bolsonaro vai virar, não acredito que ele vá virar aqui no Ceará, mas acredito que essa diferença possa diminuir muito, e talvez seja o suficiente para que ele possa ser eleito”, diz.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?