O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O governador eleito Elmano de Freitas (PT) comanda nesta sexta-feira, 21, em Fortaleza o evento "Brasil da Esperança: Cristãos com Lula", ato de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República voltado para o segmento religioso.
No panfleto oficial distribuído no evento, estão imagens de Lula recebendo benção do papa Francisco em 2020, além de uma foto do ex-presidente sancionando as leis de Liberdade Religiosa, de 2009, e a que criou o evento da Marcha para Jesus.
O documento também cita o versículo bíblico João, 8:32, frequentemente usado por Jair Bolsonaro (PL) desde a eleição de 2018. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". O panfleto lulista, no entanto, "inverte" a situação, acusando o atual presidente de representar a mentira na disputa. “Fake news não é coisa de Deus”, diz o panfleto.
O panfleto ainda tenta desmentir uma série de acusações que tem sido feitas por líderes religiosos alinhados a Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Entre os pontos, estão "Lula é casado perante a Igreja, acredita em Deus e é cristão verdadeiro", “Lula é contra o aborto e não perseguirá igrejas” e "Lula não tem pacto e não participa de seitas".
“O cristão verdadeiro sabe que o diabo é o pai da mentira. Bolsonaro mente compulsivamente e engana milhões de nossos irmãos. É dever do cristão estar ao lado da verdade e ajudar a espalhar a mensagem de esperança que Lula traz para o Brasil. Semeie a verdade e ajude a libertar o Brasil do falso "messias" que destrói nossa nação", diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.